SÃO LUÍS - Cento e vinte candidatos, de um total de 416 inscritos, faltaram, ontem, às provas do concurso público para o cargo de auditor interno da Controladoria Geral do Município, cujas provas objetivas e discursivas foram aplicadas no prédio da Faculdade Santa Terezinha (CEST), localizado no bairro Anil.
Os candidatos receberam os testes às 8h e tiveram até as 13h para resolver todas as questões. De acordo com a coordenadora do Centro de Seleção e de Promoção da Universidade de Brasília (CESPE)/UnB), Eunice Vilarins, todo o processo transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer incidente que viesse a comprometer o concurso.
Os candidatos lotaram 13 salas do CEST, sendo que em cada uma ficaram 32 concorrentes. Eunice explicou que, como medida de segurança, cada sala foi monitorada por dois fiscais e além deles havia ainda outros de reserva. Um delegado da Polícia Federal também acompanhou o processo.
“Os classificados passarão ainda pelo exame de habilidades e conhecimentos e pela avaliação de títulos, que terá caráter classificatório”, explicou Eunice Vilarins.
Provas
Os candidatos responderam provas de Língua Portuguesa, noções de microinformática, contabilidade geral, auditoria, controle interno e externo, direitos constitucional, administrativo, previdenciário, financeiro e tributário, além da Lei Orgânica do Município de São Luís e o Estatuto do Servidor.
O concurso foi realizado para preenchimento de apenas 10 vagas. A data de divulgação do resultado não foi informada pela coordenação do concurso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.