Anulação Total

UFMA é obrigada a anular todo o vestibular

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - Após a anulação da 2ª etapa do vestibular da Universidade Federal do Maranhão, no último dia 9 de abril, a Polícia Federal confirmou esta tarde o vazamento do caderno de provas da 1ª etapa e determinou o cancelamento de todo o concurso.

Para a Polícia Federal houve falha no sistema de segurança do vestibular, exatamente no local onde as provas estavam guardadas. Um caderno de provas foi retirado deste local e respondido por três pessoas e o gabarito repassados para outros nove beneficiados com a fraude.

Com a decisão, os 13.346 candidatos farão as provas novamente. A nova data para realização das provas não foi confirmada.

Um novo Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado esta tarde pelo Procurador da República, Juracy Magalhães, o vice-reitor José Américo Barroqueiro e o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Koehler.

Calendário

Continua após a publicidade..

De acordo com prognósticos da própria UFMA, entre a investigação da Polícia Federal e o início do semestre letivo 2006 (25 de maio), acontecerão outros seletivos, paralelos ao vestibular, como o Programa de Seleção Gradual (PSG). Para os dias 23 e 30 de abril, estão marcadas as provas do PSG III, cujos aprovados ingressarão imediatamente no curso pretendido, ou seja, logo que o 1º semestre letivo começar.

Dia 21 de maio acontecerão as provas do PSG II, e no dia 11 de junho é a vez dos candidatos inscritos no PSG I realizarem as provas. Todas essas datas são em dias de domingo, quando, freqüentemente, acontecem os exames da UFMA, como o vestibular e o PSG. Seguindo esse raciocínio, para a 2ª etapa do Vestibular 2006 restariam os domingos de 16 de abril e também 7 e 14 de maio para a realização dos exames antes do início do ano letivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.