TRT lança edital de concurso para juiz do Trabalho

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional do Trabalho se prepara para realizar um novo concurso para juiz do Trabalho. O edital foi publicado esta semana. As inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de maio e poderão ser feitas até o dia 30 de junho, nos dias úteis, no horário das 9h às 18h. As provas serão realizadas no mês de O edital está disponível no sítio do TRT, no endereço eletrônico www.trt16.gov.br.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, diz que o concurso é necessário para adequar os quadros da Justiça do Trabalho no Estado. “De 2003 para 2005 houve um crescimento no número de Varas Trabalhistas e em função da defasagem existente hoje, a Justiça do Trabalho resolveu abrir o concurso para equilibrar seus quadros”, disse.

Segundo ele, o TRT está oferecendo, a princípio sete vagas para preenchimento de cargos para juiz do Trabalho, mas o desembargador não descarta a possibilidade de que ampliação deste número. “O concurso terá validade de dois anos e ao longo deste período novos cargos podem ser criados e os candidatos habilitados no concurso público poderão ser chamados para o preenchimento dos mesmos”, informou.

INSCRIÇÃO

A inscrição poderá ser feita diretamente na sede do TRT, na avenida Senador Vitorino Freire, 2001 – Areinha até o dia 30 de junho, ou requerida na página do TRT 16ª Região somente até o penúltimo dia previsto para o término das inscrições (29.06.2006).

O TRT-MA não se responsabiliza por solicitação de inscrição que, feita pela internet, não for recebida por motivo de ordem técnica, falha de comunicação ou por qualquer outro motivo que impeça a completa transferência de dados.

Para efetivar sua inscrição preliminar, o candidato deverá fornecer os documentos necessários pessoalmente ou por procurador habilitado, ou encaminhar por SEDEX, no caso de inscrição via internet, com postagem impreterivelmente até o 29.06.2006.

São documentos necessários para a efetivação da inscrição: a) requerimento datado e assinado (disponível no site do TRT); b) fotocópia autenticada do documento de identidade; c) 2 (duas) fotografias de frente, tamanho 3 x 4 cm, iguais e recentes; d) comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição em nome do TRT 16ª Região

A taxa de inscrição foi estipulada no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), conforme art. 38 da Resolução Administrativa TST nº 907/2002, a ser recolhido exclusivamente perante as agências do Banco do Brasil, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) - Simples, disponível no site do Tesouro Nacional, no endereço eletrônico https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.