SÃO LUÍS - O diretor do Núcleo de Eventos e Concursos (NEC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA, Raimundo Luna Neres, afirmou ontem que o resultado da primeira etapa do vestibular 2007 da instituição deverá sair na próximo dia 10.
Segundo Raimundo Luna, todos os gabaritos das provas já foram lidos. Entretanto, para a divulgação do resultado, ainda falta a totalização de pontos e a respectiva organização da classificação dos candidatos em cada curso. Esta fase depende de funcionários e de parte da estrutura física do NEC que estão sendo empregados na preparação da aplicação das provas do Programa de Seleção Gradual III da UFMA, domingo. Por isso o processo de totalização de pontos e organização do listão dos candidatos está parado.
“Não podemos entrar nessa segunda fase ainda porque vários funcionários estão deslocados para a organização do PSG III. Além disso, este ano, o processo da organização dos candidatos em seus respectivos cursos ainda depende das questões afirmativas e isso faz com que o processo seja um pouco mais complexo”, ressaltou Raimundo Luna, que completou: “Entretanto, após a realização do PSG, esse processo pode ser realizado em dois dias. Por isso acredito que terça-feira o listão poderá estar pronto”.
Atraso
Continua após a publicidade..
Mesmo que o listão da primeira etapa do vestibular seja divulgado terça-feira, já há um certo atraso em relação a outros anos, quando a universidade chegou a divulgar o resultado três ou quatro dias após a realização das provas.
“Isto não significa que estamos atrasados. Todo o planejamento está sendo seguido conforme determinado pelo professor Marcos Figueiredo (ex-diretor do NEC). Agora, o que tem entravado a divulgação do resultado da primeira etapa diz respeito à pequena estrutura do NEC”, admitiu Luna.
Pelo edital do vestibular da Universidade Federal do Maranhão, o resultado do seletivo precisa ser divulgado até 48 horas antes da realização da 2ª etapa, marcada para o dia 15 próximo. Estão inscritos no vestibular 2007 da UFMA 17.923 pessoas. Destas, 790 não compareceram aos locais de provas (212 no interior e 578 na capital). São ofertadas 2.317 vagas. Destas, 1.168 para candidatos da categoria universal, 575 vagas para negros, 574 para alunos oriundos de escolas públicas, 34 para portadores de deficiência e seis para indígenas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços