SÃO LUÍS - Em clima de tranqüilidade, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aplicou ontem em São Luís e nos municípios de Imperatriz, Bacabal, Codó e Pinheiro os testes da terceira etapa do Programa de Seleção Gradual (PSG). Na capital, as provas foram realizadas na própria universidade, no campus do Bacanga.
Do total de 2.383 candidatos inscritos, 40 faltaram às provas na capital e 53 no interior. Não há previsão sobre data de divulgação do resultado.
As folhas de provas foram entregues pontualmente às 13h, horário em que os portões de acesso às salas foram fechados. Os candidatos tiveram até as 18h para responder as questões discursivas das disciplinas específicas e escrever a redação.
No campus de São Luís, houve provas no Centro de Ciências Sociais, no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e no Centro de Ciências Humanas. No Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, os candidatos foram distribuídos em 14 salas e, segundo o coordenador do prédio, João de Deus da Silva, todo o processo ocorreu dentro da normalidade, sem eventualidades.
Continua após a publicidade..
No Centro de Ciências Sociais da UFMA da capital, a coordenadora Ana Lúcia Cordeiro informou que os candidatos foram distribuídos em 51 salas e 80 profissionais da área de segurança trabalharam durante a aplicação das provas, dentre policiais federais, rodoviários, militares, bombeiros e da própria segurança da universidade, que somavam 56.
De acordo com o diretor do Núcleo de Eventos e Concursos da UFMA, professor Raimundo Luna Neres, um candidato respondeu as provas em sua própria residência, em São José de Ribamar, em caráter especial. Ele apresentava problemas de saúde.
Outra candidata, que está gestante, também fez provas em casa. “Para acompanhar esses candidatos, enviamos funcionários do Núcleo de Eventos e Concursos, além de uma profissional da área da saúde”, afirmou Neres.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços