Eletrodoméstico

Moradores da Ilhinha recebem geladeira nova

Ação foi promovida pela Defensoria Pública e Equatorial Maranhão.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Entrega das geladeiras.
Entrega das geladeiras. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas na capital, no início do ano, foram cadastradas pela Defensoria Pública do Maranhão e receberam nesta quinta-feira (24) geladeiras novinhas, em troca das antigas que já estavam com defeitos e consumindo bastante energia, como parte de uma ação realizada pela Defensoria Pública, em parceria com a Equatorial Maranhão.

Essas famílias estavam morando em área de risco e foram remanejadas para dois residenciais: o Residencial José das Chagas (localizado no bairro da Ilhinha), onde foram entregues 40 geladeiras, e o Residencial João Alberto (Vila Lobão – Santo Antônio), onde foram entregues 20 geladeiras.

Estiveram presentes durante a ação o Defensor Público Geral Alberto Bastos, e representando a Equatorial Maranhão a Líder Jurídico Amanda Castro e o Executivo de Relacionamento com o Cliente Luiz Antônio Fernandes.

Continua após a publicidade..

Para Alberto Bastos, essa parceria faz parte de uma diretriz maior da Defensoria Pública do Maranhão. “Dentro da nossa diretriz de atuação cada vez mais próxima do cidadão, buscamos a parceria da Equatorial Maranhão e, juntos, conseguimos potencializar o projeto de troca de geladeiras, indicando famílias em situação de vulnerabilidade, que podem contar com um eletrodoméstico novo sem custos bem como a redução no consumo de energia, ” destacou Alberto.

Já o Executivo de Relacionamento com o Cliente Luiz Antônio Fernandes destacou que esta ação é parte do programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, que firmou parceria com a Defensoria. “Para nós foi muito importante atender a este pedido da Defensoria Pública e poder levar nosso programa de Eficiência Energética para essas comunidades, que agora vão ter um equipamento de qualidade, com consumo de energia mais baixo e mais qualidade de vida”, relatou Luiz Antônio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.