MUNDO - Fernanda Torres, 59, participou do tapete vermelho do Prêmio Grande Otelo e indicou três filmes nacionais que os brasileiros devem assistir. Durante a premiação, a atriz, conhecida por seu papel em "Ainda Estou Aqui", comentou sobre sua nova função como jurada no Festival de Veneza.
"Eu estou com medo agora, por que aceitei ser júri. É uma coisa que eu nunca fiz, estou meio apavorada."
Na noite do evento, "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, foi o grande vencedor, conquistando o maior número de estatuetas da premiação.
Fernanda também compartilhou algumas recomendações de filmes nacionais durante entrevista ao Adoro Cinema. Confira:
1. "O Homem do Sputnik" (1959)
Comédia sobre Anastácio, que, após a queda de um objeto não identificado em seu quintal, tenta recuperar suas galinhas assassinadas. Estrelado por Oscarito e dirigido por Carlos Manga.
2. "Terra em Transe" (1967)
Marco do Cinema Novo, a produção retrata a fictícia República de Eldorado em um momento de crise. O jornalista Paulo Martins busca provocar mudanças. Dirigido por Glauber Rocha, está disponível no Globoplay e Telecine.
3. "Todas as Mulheres do Mundo" (1967)
Comédia romântica que acompanha os desencontros amorosos de Paulo e Maria Alice. Estrelado por Leila Diniz, Paulo José e Flávio Migliaccio, ganhou uma versão seriada em 2020 no Globoplay.
4. "Vidas Secas"
Baseado na obra de Graciliano Ramos, o filme narra a luta de uma família no sertão em busca de sobrevivência. Considerado um marco do Cinema Novo, ocupa o terceiro lugar na lista dos 100 melhores filmes nacionais da Abraccine e está disponível na Netflix, Globoplay e Telecine.
Fernanda reconhece a dificuldade de escolher apenas três filmes: "Mas tem tanto gente... É fogo, mas vou ficar com esses três."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.