Chuvas no Sul

Ex-goleiro maranhense relata angústia no Rio Grande do Sul: " Pessoas perdendo até a esperança"

Clemer, que é ídolo do Internacional e mora em Porto Alegre, disse que está "ilhado" em seu prédio na capital gaúcha.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/05/2024 às 15h25
Clemer falou sobre situação no Rio Grande do Sul
Clemer falou sobre situação no Rio Grande do Sul (Reprodução)

Porto Alegre - As chuvas têm causado bastante estragados em várias cidades do Rio Grande do Sul e afetado milhares de pessoas. As equipes gaúchas de futebol, inclusive, estão sem jogar nenhuma competição. O número de mortos subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). O ex-goleiro maranhense Clemer, campeão mundial com o Internacional, que atualmente mora em Porto Alegre, fez vídeos relatando as dificuldades que vêm enfrentando. O ex-atleta mostrou, inclusive, uma imagem da portaria do seu prédio completamente alagada: “Eu ainda tô numa situação até confortável, pois moro no décimo andar, mas também estou ilhado, não posso sair”. 

Clemer, que mora próximo do CT do Beira Rio, estádio do Internacional, área totalmente alagada pelas águas do Rio Guaíba, relatou os transtornos e se mostrou bastante abalado. “Uma devastação grande, muitas pessoas perdendo entes queridos, casas, animais de estimação. Pessoas perdendo até a esperança no amanhã. Muito triste. Precisamos orar para que possa passar logo isso e as pessoas voltem à normalidade”, declarou.

Clemer relatou ainda que não consegue nem sair do prédio onde mora. “Eu moro perto do Beira Rio (estádio do Internacional) e alagou tudo aqui na frente. Eu ainda tô numa situação até confortável, pois moro no décimo andar, mas também estou ilhado, não posso sair”, disse Clemer.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.