BELO HORIZONTE - O volante Luiz Gustavo não jogará a partida das quartas de final da Copa do Mundo pelaSeleção Brasileira. O jogador levou o segundo cartão amarelo no Mundial na partida contra o Chile e está suspenso.
No lance do cartão, Luiz Gustavo deu um carrinho no meia chileno Arturo Vidal e levou a advertência. Segundos antes, o jogador já cometera falta dura, mas não levou cartão. "Agora que acabou tudo dá uma tristeza, mas fico feliz por ter ajudado a dar próximo passo. Quem entrar vai dar o melhor", afirmou o jogador em entrevista à ESPN.
Continua após a publicidade..
Além de Luiz Gustavo, o atacante Neymar, o capitão Thiago Silva e o volante Ramires estavam pendurados. Com receio de perder jogadores para a fase final da competição, a Fifa definiu antes da Copa do Mundo que os cartões serão zerados após as oitavas de final.
Luiz Gustavo é o único volante mais defensivo do elenco brasileiro. Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá colocar Dante na zaga e adiantar David Luiz para a posição. A entrada do zagueiro Henrique também pode acontecer, mas o jogador corre por fora na disputa
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte