RIO DE JANEIRO - Abatido pela derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo, com um gol sofrido na prorrogação, o técnico Alejandro Sabella encontrou forças para elogiar os seus jogadores após a partida deste domingo, no Maracanã. O comandante enalteceu bastante a campanha que a Argentina fez em solo brasileiro.
“Todos foram guerreiros”, definiu Sabella, com a ressalva de que não fazia uso do sentido bélico da palavra. “Tivemos a tristeza do resultado, mas também desempenho. É importante que um técnico avalie isso. O nosso rendimento e a entrega foram excelentes. Eles deixaram até a última gota de suor em campo. Fizeram tudo por seus companheiros e pela seleção argentina”, complementou.
Sabella não criticou nem sequer o rendimento no jogo que decretou o fracasso da Argentina na busca pelo título, sonho encerrado com o gol de Gotze no segundo tempo da prorrogação. O treinador lembrou que a sua equipe teve mais desgaste e menos tempo de descanso em relação à Alemanha para suportar uma partida longa na decisão.
Continua após a publicidade..
“Seja como for, esses jogadores entraram para a história. Fizeram a Argentina voltar a uma final depois de 24 anos. Não ganharam a medalha de ouro, mas ficaram com a de prata. Mesmo com um sabor amargo, eles deram tudo”, continuou a exaltar o vice-campeão Alejandro Sabella.
A última final de Copa do Mundo disputada pela Argentina foi em 1990, também contra a Alemanha. A derrota por 1 a 0 na Itália, no entanto, ocorreu no tempo regulamentar de partida.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte