PARIS – A maranhense Nyeme Nunes pode se tornar na quinta-feira (8) a partir das 11h a quarta atleta do Estado do Maranhão a ter medalha em Jogos Olímpicos. Ela e as demais companheiras de time disputarão contra a forte seleção dos Estados Unidos – que atropelaram a Polônia nesta terça-feira por 3 a 0 – uma vaga na final olímpica.
Se conseguir a classificação com a equipe, treinada por José Roberto Guimarães – treinador três vezes campeão de Jogos Olímpicos – Nyeme Numes terá pelo menos a prata e entrará no grupo de maranhenses, composto por Tânia Maranhão (representante do futebol e que conquistou duas pratas em 2004, em Atenas na Grécia e 2008 em Pequim), José Carlos Moreira, bronze no atletismo em Pequim em 2008 e Rayssa Leal – que conquistou a prata em 2021 em Tóquio e bronze em 2024 (RELEMBRE AQUI) em Paris.
VEJA TAMBÉM
Líbero maranhense foi destaque no duelo contra as dominicanas
Continua após a publicidade..
Rayssa Leal, maranhense bronze em Paris, revela estrategia
Nyeme seria neste caso a terceira atleta a faturar medalhas sendo maranhense e por uma modalidade coletiva. Apenas Rayssa Leal conquistou as medalhas de sua carreira por uma categoria individual.
Seria o quarto esporte a registrar medalhas com maranhense, ou seja, futebol – além do skate, atletismo e, em consequência, vôlei.
Caso Nyeme e o time do Brasil na quinta-feira não passe pelos Estados Unidos, a maranhense terá mais uma chance na disputa do bronze.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte