Made in MA!

Maranhense faz golaço no Maracanã e ganha título da Copa Fla

Gabriel Barros, 16 anos, atua em escolinha do Flamengo e sonha com contrato profissional.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Gabriel celebra conquista exibindo taça ( Foto - Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Maior torcida do mundo. Jogadores badalados. Clube midiático. Esse é o Flamengo. Time que qualquer garoto que joga futebol sonha um dia jogar. Agora imagina um jovem atleta, 16 anos, que saiu de São Luís, vestir a camisa Rubro-Negra, marcar um golaço no Maracanã e ainda ser campeão e levantar uma taça. Essa é a história do maranhense Gabriel Barros, jovem promessa da escolinha que o Rubro-Negro tem na capital maranhense. O atacante foi campeão e um dos destaques da Copa Fla, competição realizada pelo clube carioca com todas as escolinhas afiliadas espalhadas pelo Brasil, que aconteceu na semana passada no Rio de Janeiro. 

Gabriel Barros mostrou personalidades, fez um golaço de voleio no Maracanã, ajudou sua equipe do Maranhão a conquistar a Copa Fla e ainda mostrou personalidade ao dar uma entrevista ainda no gramado de um dos maiores palcos do futebol mundial. “É um sentimento muito bom [jogar no Maracanã]. Eu estou realizando um sonho de criança, que é jogar aqui. Sou grato a Deus. A sensação é muito boa em balançar a rede aqui no Maracanã, foi um baita de um galaço e espero repertir isso por várias e várias vezes, mas com um contrato profissional. Agora eu espero fazer um gol com esse estádio lotado: 'gritando Gabriel, Gabriel”, disse o atacante, que fez um gol na semifinal e um na final da Copa Fla. 

Maranhense fez dois gols na Copa Fla ( Foto - Arquivo pessoal)

Mais sobre a Copa Fla 

A Copa Fla é uma disputa organizada pelas próprias unidades e apenas os alunos da Escola Flamengo podem participar. Os alunos competir entre si ou com outras escolas da Rede Flamengo que sejam próximas a unidade.  É uma competição de futebol juvenil e reúne jovens talentos de 5 a 18 anos. 

Continua após a publicidade..

Em todos os dias de competição houve a presença de observadores técnicos do Clube de Regatas do Flamengo e de Universidades Internacionais.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.