Mitos ou verdades? Há muitas crenças e costumes no mundo da gastronomia. Mas ninguém melhor do que a dupla de apresentadores do Mestre do Sabor para desvendar esses mistérios. Monique Alfradique conversou com Claude Troisgros e Batista e tirou algumas dúvidas comuns no dia a dia da cozinha. Então, é mito ou é verdade? Vamos conferir?!
Mel não tem validade: mito
“Tem validade, sim. Tenho uma lembrança de já ter perdido muito mel. Quando chega a um ou dois anos, começa a virar açúcar embaixo, aí você tem que ferver, então perde a qualidade”, afirma Batista.
Aquecer azeite faz mal para a saúde: mito
“Faz mal para o azeite. O azeite de grande qualidade, a partir do momento que você esquenta, ele perde o valor nutritivo, o sabor e a qualidade. Então é um mito, mas faz sentido”, observa Claude.
Tábua de madeira não é higiênica : verdade
“Tábua de silicone é a melhor opção. Mais fácil até para você lavar”, ensina Batista.
Forno micro-ondas mata as vitaminas dos alimentos: mito
Continua após a publicidade..
“Se eu colocar minha pipoca no micro-ondas ela vai sair vitaminada?”, brinca Monique.
“Claro. Vai sair pipoca”, diz Batista, para depois completar:
“Micro-ondas é uma maneira de você adiantar a sua vida. Quem está com pressa vai no micro-ondas que é rápido.”
Churrasco só pode ser feito com sal grosso: mito
“Claro que com sal grosso é muito melhor, porque ele derretendo por dentro da carne, salgando a carne, mas se não tiver sal grosso em casa, bota sal fino, sal do Himalaia, o que tiver para salgar”, opina Claude.
Curtiu as dicas de Claude e Batista? Então fique ligado nas redes sociais do Mestre do Sabor que tem muito mais conteúdos dos bastidores:
👉 'Mestre do Sabor' no Facebook
👉 'Mestre do Sabor' no Instagram
👉 'Mestre do Sabor' no Twitter
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira