A chef carioca Ana Carolina Garcia se despediu da terceira temporada do Mestre do Sabor na Repescagem, mas, apesar de não estar mais na disputa pelo prêmio, é só alegria por tudo o que viveu e pelas portas que vão se abrir com sua participação no reality. Em um papo com o Gshow, ela faz um balanço da experiência e fala do que espera para o futuro em relação à cozinha tailandesa, da qual é especialista.
"Foi um momento realmente indescritível da minha vida, muito especial, onde eu consegui me desafiar, sair da zona de conforto. Foi um aprendizado muito grande não só com os outros integrantes e com os mestres, mas também pessoalmente."
Para Ana, o espaço na TV foi uma oportunidade maravilhosa para expandir sua carreira e seu restaurante de comida tailandesa, no Rio de Janeiro. "Acho que o mais importante de tudo é essa visibilidade que tentei e vou continuar tentando dar para a culinária tailandesa, que é a que faço, amo e que gostaria que todo mundo tivesse a oportunidade de conhecer", explicou.
A troca que teve com os mestres e seus companheiros do Time Rafa também fizeram a diferença para a chef. "Nos entrosamos muito bem, trocamos muitas ideias, receitas e técnicas. A gente se ajudava até mesmo nas provas individuais. Fizemos de tudo para que todos nós pudéssemos nos sair bem – e o mestre Rafa Costa e Silva é maravilhoso. Ele é muito técnico, tem muita vontade de ganhar", conta.
"O Rafa nos colocava para frente, nos acelerava. E, ao mesmo tempo, nos deixava ter nosso espaço. Ele não ditava, e sim perguntava, vinha com instrução, com técnica, com orientação. Foi uma decisão muito acertada ter o Rafa como meu mestre."
Ana acredita que os aprendizados na cozinha e as amizades feitas no programa são os principais prêmios leva desta experiência para sua vida e carreira. "Antes de tudo, o que levo são as amizades que fiz. Pessoas maravilhosas, não somente os outros participantes e os mestres, mas as equipes envolvidas. Todos tiveram um cuidado muito grande com a gente. Em segundo lugar, o aprendizado; entender que posso me superar. Não sou uma pessoa extremamente rápida na cozinha, por exemplo. Sou detalhista, provo trinta vezes o mesmo prato. A construção do sabor é algo que me toma muito tempo, e percebi que fui melhorando a cada prova e me superando. Saio muito feliz com minha trajetória no programa", diz.
Continua após a publicidade..
"É muito interessante perceber nosso crescimento como pessoa dentro do programa. Vamos percebendo que conseguimos superar, que conseguimos fazer bem mais do que a gente imaginava."
Agora, a chef se sente muito mais preparada pelos desafios da profissão, e acredita que muitas oportunidades vão aparecer na carreira com sua participação no reality. "Acho que vai mudar tudo! O que não muda é a quantidade de trabalho, que já era muito grande. A visibilidade, o respeito pela minha culinária e pela culinária tailandesa, acho que é o que muda mais – pelo menos é a minha esperança! Não precisa mudar muito, só quero que as pessoas conheçam mais a culinária tailandesa.
"Para mim, esse programa é um divisor de águas para a culinária tailandesa aqui no Brasil. Mesmo que seja só plantando uma sementinha, não só na cabeça dos espectadores de maneira geral, como para os cozinheiros e chefs também. Trazer à tona essa culinária que eu amo e que me inspira."
Relembre a trajetória de Ana Carolina Garcia no 'Mestre do Sabor'!
🍽 Siga o programa nas redes sociais!
👉 'Mestre do Sabor' no Facebook
👉 'Mestre do Sabor' no Instagram
👉 'Mestre do Sabor' no Twitter
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira