Para quem nunca foi ao Japão, a ideia de um lugar futurista e totalmente tecnológico é imediata. É para lá que os olhos de todo o planeta estarão voltados a partir de sexta-feira, 23/7, quando os jogos olímpicos serão abertos oficialmente na capital Tóquio, a maior área metropolitana do mundo. Quem já foi certamente coleciona boas histórias e curiosidades para contar. Foi pensando nisso e com o mote "O que vivi no Japão" que conversamos com Carol Trentini sobre o país-sede das Olimpíadas.
A modelo passou duas temporadas em território japonês no início da carreira e enfrentou dificuldade por causa do idioma, mas carrega na bagagem lembranças positivas e não vê a hora de voltar. Confira o vídeo exclusivo!
Futurista, é verdade, mas muito mais que isso, ao unir forte tradição e um povo acolhedor, algo que Carol, de 34 anos, faz questão de destacar depois das duas temporadas trabalhando como modelo no Japão, em 2003 e 2006.
"Não falava inglês, principalmente na primeira vez, e muito menos japonês, mas fui extremamente bem tratada."
Segundo ela, havia muita dificuldade para ir de um lugar ao outro, mas havia também uma alternativa, digamos, curiosa, que Carol Trentini detalha:
Continua após a publicidade..
"Como não tinha Google, não tinha como a gente se achar nos lugares, e tudo era escrito em japonês, a gente recebia um mapinha feito a mão (da agência de modelos), e estava escrito: 'Você vai ver uma loja com uma porta azul, você dará dez passos para a esquerda, vire a direita e então verá uma porta com uma maçaneta amarela; bata nessa porta'. Era quase uma caça ao tesouro".
Não faltou ajuda dos japoneses em sua rotina como modelo, e é exatamente assim que Carol resume o que viveu: "A minha experiência no Japão foi uma experiência de muito acolhimento".
Ansiosa no momento para acompanhar o maior evento esportivo do mundo, a supermodelo brasileira, que é mãe de dois meninos - Bento, de 7 anos, e Benoah, de 5 -, mantém um desejo:
"Eu ainda sonho com o Japão, sonho em levar meus filhos para o Japão".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira