SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, no mês de junho, a bandeira tarifária será vermelha. Isso representa um acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos, impactando diretamente o valor das faturas de energia dos consumidores brasileiros. O analista de Regulação e Mercado da Equatorial Maranhão, Lucas Cunha, reforçou o alerta para o uso consciente e eficiente da energia elétrica durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“É interessante que o consumo consciente torne-se um hábito e não especificamente para o mês de junho e não especificamente para um período, mas, torne-se um hábito para que a gente possa economizar energia e consumir da melhor forma”, disse o analista de Regulação e Mercado da Equatorial Maranhão.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- ONS defende volta do horário de verão para suprir demanda de energia
- Concessionária de energia faz Plano Operacional para o segundo turno das Eleições 2024 em Imperatriz
- Câmara está comprometida com a transição energética, afirma Lira
- ANEEL aprova redução de média de 1,22% nas tarifas de energia elétrica do Maranhão
- Pequenas empresas terão consultoria grátis para reduzir conta de luz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.