SÃO LUÍS - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (20) uma redução na tarifa de energia da Equatorial Maranhão, que passará a vigorar a partir da próxima quarta-feira (28), para os 2,7 milhões de clientes localizados no estado.
O processo deste ano traz um efeito médio negativo de -1,22% a ser percebido pelos consumidores maranhenses, bem abaixo da inflação registrada no período, que foi de 4,50%. Para os clientes residenciais (B1), esse valor será de -1,23% e, para o Grupo A, referente aos consumidores de média e alta tensão, de -1,36%. Dessa forma, em 2024, os clientes do Maranhão terão uma redução na tarifa de energia, causada principalmente pela diminuição dos custos com encargos setoriais, transporte e compra de energia.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O Reajuste Tarifário Anual é um instrumento previsto nos contratos de concessão das distribuidoras de energia elétrica do país e ocorre anualmente no setor elétrico. Este processo é conduzido pela ANEEL para manter atualizado o valor das tarifas, frente a variação da inflação e do custo da energia.
A empresa energética sempre reforça a importância de usar a energia elétrica de forma racional, para evitar desperdícios, economizar na conta e continuar usufruindo do conforto que a energia proporciona.
Veja mais informações na nota divulgada pela ANEEL.
Saiba Mais
- Concessionária de energia faz Plano Operacional para o segundo turno das Eleições 2024 em Imperatriz
- Câmara está comprometida com a transição energética, afirma Lira
- Pequenas empresas terão consultoria grátis para reduzir conta de luz
- Consumo de energia tem mais de 92% da carga de fontes renováveis
- Distribuidora de energia participa da Caravana Fome e Sede de Justiça com serviços gratuitos no município de Bacabal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias