BRASIL - O juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, ordenou a apreensão do passaporte e da carteira de habilitação do ator Dado Dolabella. A medida foi tomada para garantir o cumprimento das obrigações em um processo no qual o artista é réu por não pagar o aluguel de uma cobertura na qual morou até 2013, localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e da qual foi despejado.
Na época, a dívida de Dado era de R$ 321 mil, mas, devido à inadimplência acrescida de juros, o valor atual chega a quase R$ 500 mil.
Devido à persistência do réu em descumprir as determinações do juízo, o magistrado determinou a retenção do passaporte e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Dado Dolabella. A Polícia Federal e o Detran/RJ foram oficialmente notificados dessa decisão em 5 de dezembro.
O processo foi iniciado em julho de 2019 e, ao longo desse período, a Justiça enfrentou dificuldades para localizar Dado Dolabella nos endereços fornecidos por ele no processo, inclusive junto à Receita Federal.
Continua após a publicidade..
Em setembro de 2022, o juiz declarou a insolvência do ator e cantor, o que significa que sua dívida é maior do que o valor de seus bens. Mesmo assim, a Justiça determinou a análise dos ativos disponíveis para pagamento dos credores, porém essa análise não ocorreu.
Em setembro deste ano, o juiz manteve sua decisão diante de um recurso apresentado. "Reitero a decisão com base em seus próprios fundamentos, uma vez que não houve sequer o fornecimento do endereço do recorrente nos autos do recurso, o que demonstraria boa-fé. Aguardemos a decisão final", escreveu o magistrado.
Por fim, o juiz solicitou a apreensão do passaporte e da carteira de habilitação de Dado Dolabella, com o objetivo de garantir que ele cumpra suas obrigações financeiras, como divulgado pelo colunista Lucas Pasin.
Saiba Mais
- Dado Dolabella se recusa a tomar vacina contra Covid-19: "Não pretendo tomar nenhuma dessas"
- Dado Dolabella apresenta habeas corpus e evita nova prisão
- Dado Dolabella diz que agrediu ex-companheiras porque consumia carne
- Dado Dolabella decide falar sobre sua prisão
- Dado Dolabella é preso por não pagar pensão para o filho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.