Despedida

Ziraldo é enterrado em cemitério do Rio de Janeiro

O artista morreu dormindo aos 91 anos.

Imirante.com

Mais cedo, o corpo de Ziraldo foi velado no Museu de Arte Moderna (MAM) (Foto: Reprodução / Twitter)

RIO DE JANEIRO - O corpo do desenhista e escritor Ziraldo foi enterrado na tarde deste domingo (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O desenhista morreu aos 91 anos em casa, dormindo, de causas naturais. O velório, aberto ao público, ocorreu entre a manhã e a tarde no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, com a presença de fãs, amigos, parentes, autoridades e artistas.

Ziraldo também foi homenageado neste domingo, no Maracanã, no jogo entre Flamengo, seu time de coração, e Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca. O rubro-negro entrou com um desenho do Menino Maluquinho na faixa de capitão da equipe.

Continua após a publicidade..

No velório, ao lado do caixão, um boneco do Menino Maluquinho, personagem mais conhecido criado pelo artista, e outro de Jeremias, o Bom. Durante a cerimônia, foi reproduzido um áudio com palavras de Ziraldo, o que foi longamente aplaudido pelos presentes.

A cineasta Daniela Thomas, filha de Ziraldo, conta que um de seus maiores orgulhos é o trabalho do pai ter atravessado gerações.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, definiu Ziraldo como “um mineiro que mudou o Rio” e disse que ele terá todas as homenagens possíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.