IMPERATRIZ – A frase “eu não tenho roupa” é praticamente um clichê, principalmente entre o público feminino. Quem nunca disse que atire a primeira peça. No entanto, de acordo com a consultora de imagem e produtora de moda, Marta Alves, o que ocorre é que a maioria das peças não são usadas, fato decorrente de um guarda roupa desorganizado.
“A desorganização no guarda-roupa é a principal causa para a falta de peças na hora de montar um look. Às vezes a pessoa tem muitas peças, mas esquece que tem, por estar tão lá em baixo você acaba vestido todos os dias as mesmas roupas, que são as que estão mais em cima”, aponta a especialista lembrando que a principal dica é a organização.
“Arrume seu guarda-roupa, separando por cores, calça no lugar de calça, short no lugar de short. Isso facilita na correria na vida moderna, a encontrar as peças mais facilmente”, aconselha Marta, ressaltando que planejamento é tudo na hora de comprar as peças.
Continua após a publicidade..
Saber comprar, e comprar peças que possam ser usadas com o que já em casa é uma dica valiosa da especialista. “Às vezes a pessoa compra por impulso, quando chega em casa não tem nada que possa combinar, que sirva para vestir com determinada peça. Então, na hora de comprar, o ideal é saber escolher peças que possam ser aproveitadas com outras já existentes”, afirma. “Do contrário, essa peça corre grande risco de ficar encalhado e se tornar só mais uma peça no guarda-roupa”, completa.
Marta Alves ressalta que quando se planeja uma coleção de moda, sempre se pensa em três peças da parte de cima para uma peça da parte de baixo. “A partir desse pensamento, a pessoa vai montando o guarda-roupa ideal. É preciso organizar o guarda-roupa, contar as peças. Se tiver para cada três peças de cima, uma de baixo, esse é o guarda-roupa organizado. Principalmente, nós, mulheres, que compramos muito mais blusas do que, short, calça ou saia.
“É possível, com uma calça jeans, ou preta, fazer um misto de looks, mudando só a parte de cima”, afirma a consultando que acredita que a mulher tem o guarda-roupa para a vida que ela quer ter e não para vida que ela tem. “É importante fazer uma meta e comprar roupas de acordo com sua rotina e que possam ser aproveitadas em outras ocasiões.”, finaliza.
Saiba Mais
- Neide Baldez: "a criatividade é a habilidade do presente"
- Veja as principais tendências da Semana de Moda de Milão
- Concurso de moda nacional premiará estudantes do Nordeste com até R$30 mil
- A cor da virada de ano
- Estilistas levam riquezas do Maranhão para maior evento de moda sustentável da América Latina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.