IMPERATRIZ - O boho é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage, que resulta em um look sempre único e personalizado. O estilo boho propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida despojado, que se traduz em roupas e acessórios cheios de influências hippies, ciganas, vintages.
A produtora de moda Vanessa Borelli é uma das precursoras do estilo no Brasil. Assim como ela, muitas fashionistas mundo a fora e famosas como Alessandra Ambrósio, Thaila Ayala e a atriz americana Vanessa Hudgens, exibem visuais carregados de influências boho, elegantes e leves.
Continua após a publicidade..
"Este estilo transmite muita personalidade, e geralmente se faz notar nos looks devido à presença de tecidos leves e fluidos, estampas étnicas e bordados. Porém, um simples mix de acessórios ou franjas presentes nos acessórios, também podem contribuir para a informação boho na montagem de um look”,afirma Vanessa.
Segundo Vanessa, a moda boho é uma grande tendência para a primavera e verão deste ano, mas é antes de mais nada uma grande miscelânia de elementos que já estão presentes em outros estilos. Uma clara alusão aos anos 70, o look boho tem brilho, franjas, leveza e shape mais largo. O boho remete ao confortável e aos tons terrosos, ao étnico e ao folk.
Saiba Mais
- Neide Baldez: "a criatividade é a habilidade do presente"
- Veja as principais tendências da Semana de Moda de Milão
- Concurso de moda nacional premiará estudantes do Nordeste com até R$30 mil
- A cor da virada de ano
- Estilistas levam riquezas do Maranhão para maior evento de moda sustentável da América Latina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.