MUNDO - O grande guitarrista Duane Eddy, conhecido mundialmente como uma lenda do do rock 'n' roll e vencedor do Grammy, morreu na última terça-feira (30), devido a um câncer. A informação foi divulgada pelo site Variety, na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com a assessoria do guitarrista, ele estava acompanhado por sua mulher, Deed Abbate, e sua família na hora de sua morte. “Duane inspirou uma geração de guitarristas em todo o mundo com seu som inconfundível. Um ser humano verdadeiramente humilde e incrível. Ele fará muita falta”, disso ao site.
Continua após a publicidade..
Duane Eddy considerado o 64º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Por causa de seu som e de suas grandes habilidades com a guitarra, Duane foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, em 1994.
O artista também foi indicado a dois Grammys e conquistou o seu primeiro no 29º Grammy Awards, em 1987.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira