Em "Flowers"

Miley Cyrus é processada por suposta cópia de música de Bruno Mars

Processo afirma que "Flowers" contém a "exploração" não autorizada de trechos da canção de Mars.

Na Mira

Miley Cyrus é processada por suposta cópia de música de Bruno Mars. (Foto: Divulgação)

MUNDO - A cantora Miley Cyrus enfrenta um processo judicial que a acusa de plágio em sua música "Flowers", vencedora de dois prêmios Grammy no ano passado. A acusação alega que Cyrus, juntamente com os co-compositores Gregory Hein e Michael Pollack, teria copiado elementos da faixa "When I Was Your Man", de Bruno Mars, lançada em 2013. A ação foi divulgada pelas revistas "Rolling Stone" e "Variety".

O processo foi aberto na última segunda-feira (16), em Los Angeles, pela Tempo Music Investments, que afirma que "Flowers" contém a "exploração" não autorizada de trechos da canção de Mars. A queixa aponta para uma série de semelhanças entre as duas gravações, sugerindo que "Flowers" só existiu como resultado da influência de "When I Was Your Man".

Além de Miley Cyrus e seus co-compositores, o processo também inclui como réus a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart, e outras empresas acusadas de distribuir a canção.

Continua após a publicidade..

A Tempo Music Investments detém uma porcentagem dos direitos autorais nos Estados Unidos da música de Bruno Mars, adquiridos do co-compositor Philip Lawrence. Curiosamente, Mars e os outros co-autores de "When I Was Your Man", Ari Levine e Andrew Wyatt, não são mencionados no processo.

Até o momento, os representantes de Miley Cyrus não se pronunciaram sobre o caso.

"Flowers" foi lançada como o principal single do oitavo álbum da cantora, "Endless Summer Vacation", em 2023, coincidindo com o aniversário de 33 anos do ex-marido de Cyrus, o ator Liam Hemsworth. A faixa foi um dos grandes sucessos do ano e rendeu à artista seus dois primeiros prêmios Grammy, incluindo gravação do ano e melhor performance solo pop.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.