DETIDO

Cineasta Gérard Depardieu é detido pela polícia francesa após acusações de assédio

Segundo a imprensa francesa, o artista está interrogado pelos oficiais locais.

Na Mira

Ator e cineasta Gérard Depardieu.
Ator e cineasta Gérard Depardieu. (Foto: Getty Images)

MUNDO - Na manhã desta segunda-feira (29), o ator e cineasta Gérard Depardieu foi detido pela polícia francesa para um interrogatório relacionado a duas acusações de assédio sexual. A informação foi divulgada pelo site Deadline

Segundo as reportagens do site, as acusações em questão foram feitas por duas mulheres que trabalharam com o ator nos sets de Le Magicien et les Siamois, em 2014 e Les Volets Verts, em 2022.

O artista também enfrenta um processo por estupro nas cortes francesas. A atriz Charlotte Arnould alega que Depardieu a violentou duas vezes em 2018.

Gérard Depardieu ficou mundialmente conhecido por sua passagem em Hollywood nos anos 1990,em filmes como 1492: A Conquista do ParaísoO Homem da Máscara de Ferro.

No início do ano passado, o astro foi acusado de assédio por 13 mulheres ouvidas pelo site Mediapart. Os representantes de Depardieu negaram todas as denúncias, sugerindo que "os atos dele foram mal interpretados" por todas as acusadoras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.