SÃO LUÍS - Amira Pinheiro, de 24 anos, atualmente mora em Nova York, nos Estados Unidos, mas é natural de São José de Ribamar, no Maranhão. Recentemente, a modelo desfilou nas Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris.
Leia também: Irmãs gêmeas, modelos maranhenses têm despontado no mundo da moda
Antes de viajar pelo mundo com o seu talento, Amira Pinheiro foi vendedora de celular, recepcionista e atendente de telemarketing. A modelo mora em Nova York há dois anos e meio, longe de sua família que ficou no Maranhão.
Em 2019, Amira foi recordista feminina no São Paulo Fashion Week N47, somando 22 desfiles. A maranhense, de 1.80m, tem no currículo trabalhos para grifes poderosas, como Marc Jacobs, Oscar de La Renta, Byblos e M.A.C. Cosmetics.
A modelo começou sua carreira em 2014, em São Paulo. Em 2017, Amira viajou para Nova York. A maranhense deu uma pausa na carreira de modelo entre 2015 e 2016 para se sustentar e investir na carreira internacional.
A pausa também serviu para Amira se aperfeiçoar em questão de medidas. A modelo conseguiu perder de 3 a 4 kg. Já no quadril, pulou de 92 cm para 88 cm.
Continua após a publicidade..
Os pais de Amira Pinheiro são deficientes visuais. Nessa segunda-feira (9), em uma entrevista ao “Se Joga”, da TV Globo, a modelo maranhense disse que abriu uma nova visão da sua vida através de seus pais. “É poder ver o mundo de duas formas, com os olhos e com a consciência. Minha mãe sempre fala, ‘o pior cego, é aquele cego que não quer ver’, que é o cego da consciência”, afirma.
Recentemente, Amira também foi destaque na Vogue Brasil. A modelo maranhense falou um pouco sobre representativa no mundo da moda. "Lembro que quando eu entrei na agência tinha um número pequeno de modelos negros. Hoje é muito legal as crianças do Brasil poderem ver pessoas similares em revistas e na TV. Eu sou feliz em participar dessa diversidade, mas a minha maior felicidade é estar numa posição que eu posso transmitir isso para alguém", disse.
Amira Pinheiro segue desfilando pelas passarelas do mundo. No Instagram, a maranhense acumula mais de 15 mil seguidores. Além das passarelas, a modelo faz um curso de administração online para saber comandar sua carreira.
Saiba Mais
- VÍDEO: Conheça Isa Matos, modelo maranhense com Síndrome de Down
- Modelo de etnia Pataxó é a nova aposta na moda internacional
- Maranhense de 8 anos é selecionado por agente que descobriu Gisele Bündchen
- Modelo com carreira internacional é encontrada desorientada em favela do Rio de Janeiro
- Bailarina do Faustão diz que não gosta de marquinha de biquíni
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.