SÃO LUÍS - Um dos jogos mais populares para smartphones é o Clash Royale. O game de estratégia da SuperCell arrecadou US$ 2,5 bilhões em receita durante os últimos três anos, de acordo com dados da consultoria Sensor Tower. O mobile cativa o jogador logo de primeira por ter uma jogabilidades que força decisões rápidas e pequenos truques que resultam em uma vitória ou uma derrota em poucos minutos de partida.
Dizem que a melhor maneira de se tornar um craque em qualquer jogo é se arriscar, e lógico, levar várias surras até aprender de verdade os segredos necessários para se dar bem. O Imirante.com decidiu "lançar a braba" e se aventurar nas batalhas de Clash Royale para explicar melhor o jogo aos que nunca jogaram e divertir quem já sabe como se desdobrar dentro da arena virtual. Veja abaixo algumas dicas básicas que aprendemos sobre o mobile:
1. De olho no elixir
Apesar do jogo promover uma espécie de tutorial que explica todos os detalhes do mobile, muita gente acaba não entendendo a importância de gerenciar de forma precisar o elixir disponível. É ele quem vai possibilitar que você coloque as cartas no campo, e de acordo com o tipo de personagem serão necessárias quantidades diferentes da poção mágica.
É fundamental que você nesse primeiro momento de contato com o game, você monte um deck que seja equilibrado e não seja muito "pesado". É possível ter uma média de valor do seu grupo de cartas inclusive. Uma tática que podemos recomendar é tentar atacar o oponente com cartas que custem menos do que a que a usada pelo seu rival. Sendo assim, o seu elixir vai durar mais e aumentará suas possibilidades de vitória.
2. Coloque a carta no lugar certo
Outro erro que acontece muito nas primeiras partidas de Clash Royale giram em torno do posicionamento de cada carta dentro do campo de batalha. Se você coloca o personagem no lugar errado, pode deixá-lo mais exposto a ser derrubado e contido pelo inimigo.
Uma dica interessante é atrair o seu rival para o centro do seu lado da arena, pois desse jeito é mais fácil cercar o personagem adversário com suas tropas. Manter a sua tropa com um certo limite de distância também é bem útil para evitar que o oponente destrua duas cartas suas com um ataque só.
Continua após a publicidade..
3. Calma aí, fera!
Um aprendizado muito importante que o "clashinho" ensina para seus amantes é que ser impulsivo é algo que pode trazer muitos problemas. Ser muito ofensivo nesse game não é a melhor estratégia e a defesa aqui se torna o melhor ataque.
Evite usar suas cartas todas de uma vez e não se esqueça que a vingança é um prato que se come frio, portanto, mesmo quando você estiver sendo atacado não se apresse e saiba a hora certa de ir para cima do adversário.
4. É assistindo que se aprende
Se você é um "pequeno padawan" um grande passo para se tornar um bom jogador nesse mobile é adquirir experiência por meio de quem já sabe jogar mais do que você. Uma ótima opção é usar o bom e velho Youtube para encontrar jogadores que ensinam táticas e estratégias preciosas em seus canais.
Existem vários canais que mostram experiências bem legais com o Clash Royale e podemos citar aqui alguns como o Playhard , Flakes Power e Bruno Clash.
5. Montando a sua tropa
Não há outra forma de evoluir no jogo sem aprender a função de carta e você precisará combiná-las da forma certa em seu deck para formas os combos que lhe ajudarão a derrotar o inimigo e subir de nível no game, chegando assim em novas arenas.
Na Internet é possível encontrar algumas dicas de decks, mas a originalidade faz a diferença nesse momento e a familiaridade com cada personagem também faz o diferencial na batalha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.