SÃO LUÍS - A quarta edição do Festival Elas realiza na capital maranhense uma super programação cultural, com direito a shows de atrações nacionais e locais, orquestra só de mulheres, bem como apresentações de cultura popular, discotecagens e uma feira criativa e gastronômica, com mais de 50 expositoras. O evento acontece na Concha Acústica Reynaldo Faray, localizada na Lagoa da Jansen, de 26 a 28 de julho.
Leia também:
Festival Elas reúne artistas locais e nacionais em São Luís
O Festival Elas é um projeto que envolve exclusivamente mulheres para fomentar a equidade na indústria criativa da música, além de ampliar a ocupação dos espaços artísticos majoritariamente ocupados por homens.
Ingressos
A entrada é gratuita, mas para ter acesso à área do palco é necessário garantir a pulseira de acesso, que pode ser retirada mediante a entrega de 1 pacote de absorvente, por pessoas maiores de 18 anos, portando documento de identificação, e valerá somente para o dia em que foi retirada.⠀
Segundo a organização, a troca será feita nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 15h às 17h, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, por ordem de chegada, de acordo com a capacidade de público do local. Veja as informações:⠀⠀
- 1 pacote de absorvente dá direito a 1 pulseira. ⠀
- Cada pessoa poderá retirar até 02 pulseiras. Nesse caso, deverá levar 02 pacotes de absorventes.
- A pulseira dará acesso à área interna da Cocha Acústica, mas o festival também terá programação na área externa, com livre acesso.
Atrações
Urias
Nascida e criada em Uberlândia (MG), a cantora possui uma marca única quando se trata de música, dança, moda e discurso. Com mais de 47 milhões de visualizações no YouTube, 290 mil ouvintes mensais no Spotify, 1 milhão de seguidores no Instagram, Urias se consagra como uma das principais vozes do pop atual.
Em maio de 2021, lançou a primeira parte de seu álbum de estreia da carreira, “Fúria - Part I”, e em 2022 apresentou o projeto completo trazendo hits como “Tanto Faz”, “Foi Mal” e “Racha” que debutaram no topo das plataformas digitais.
Em 2023, iniciou a era do ‘Her Mind’, seu segundo disco de carreira, que lhe posicionou como um das grandes divas do POP brasileiro da atualidade. Atualmente Urias segue com a Her Mind Tour, que já lhe rendeu apresentações memoráveis em grandes palcos, como o Factory do Festival The Town, onde assinou a direção criativa do próprio show.
Tulipa Ruiz
Considerada uma das grandes compositoras da atual música brasileira, Tulipa Ruiz é vencedora do Grammy Latino e de vários outros prêmios. A cantora lançou no final do ano passado o álbum "Habilidades Extraordinárias", seu quinto disco de composições inéditas, que agora está sendo apresentado em turnê.
No intervalo entre um disco e outro, lançou um compacto com o lendário João Donato, trazendo duas parcerias, Gravidade Zero, uma parceria dos irmãos com o mestre, e Manjericão, que apresenta o rapper Edgar, O ovíssimo. Compôs Banho para Elza Soares, Ladra para Juçara Marçal, Dia Bom com Tássia Reis, Lilith com Ava Rocha e Baby 95 com Liniker (em parceria também com Tássia e Mamuhndi).
Continua após a publicidade..
Xênia França
Atual vencedora do Latin Grammy 2023 por seu segundo álbum de estúdio "Em Nome da Estrela"(2022), na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, Xênia França, cantora e compositora baiana radicada em São Paulo vem ascendendo como um dos nomes mais proeminentes da música contemporânea brasileira. O Disco disponível em todas as plataformas digitais tem co-produção musical com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez e da própria Xenia.
Com seu primeiro álbum “Xenia”, a cantora conquistou grandes feitos como as duas indicações ao Grammy Latino 2018 nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Pra que me chamas?”, e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, abrindo caminhos para a sua carreira internacional. Xênia foi a primeira artista brasileira a gravar para o canal alemão “COLORS” em 2019, um dos programas de música contemporânea de grande relevância no Youtube.
Programação
26 de julho (sexta-feira)
Palco Concha Acústica
19h - Caixeiras do Divino
19h15 - Elas Orquestra
22h Urias
Palco 2
20h45 - DJ Gabi Leão
21h - Performance Elas Ball
24h DJ Eva
27 de julho (Sábado)
Palco Concha Acústica
18h - Klícia
19h30 - Luciana Simões
21h30 Tulipa Ruiz
Palco 2
17h - Tambor de Crioula de Taboca da Casa Fanti Ashanti
17h30 - Maratuque Upaon Açu
20h30 - Performance Áurea Maranhão
21h - Coletivo Magnética DJ Babi
23h30 - Coletivo Magnética - DJ Sereia
Unidade Móvel Bibliosesc
16h às 19h - A Hora do Conto + Brincadeiras + Adivinhas + Oficina
28 de julho (Domingo)
Palco Concha Acústica
18h30 - Emanuele Paz
21h - Xênia França
Palco 2
17h - Tambor de Crioula da Floresta de Mestre Apolônio
17h30 - DJ Vanessa Serra
19h30 - Performance Rinha de MCs
20h - DJ Gabi Leão
Unidade Móvel Bibliosesc
16h às 19h - A Hora do Conto + Brincadeiras + Adivinhas + Oficina
Saiba Mais
- Festival Elas começa nesta sexta-feira (26); veja a programação completa
- Festival Elas reúne artistas locais e nacionais em São Luís; veja a programação
- Festival de Música Universal celebra diversidade sonora em São Luís
- Ícone do hip hop nacional, BNegão fará show inédito e gratuito no 3º Re[x]istência Fest
- Re[x]istência Fest III terá show inédito do grupo Samba de Mina, em campanha solidária à cantora Patativa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira