SÃO LUÍS - A riqueza cultural e a beleza de São Luís ganham novas cores na exposição “Fases de Beto Lima”. Em cartaz na Galeria de Arte Dila, no Convento das Mercês, a mostra, composta por 20 obras, percorre a trajetória pessoal e artística de Beto Lima, destacando momentos marcantes desde sua chegada à capital maranhense em 1978.
As telas revelam o olhar sensível do artista para as paisagens urbanas, bem como aos traços arquitetônicos coloniais e a efervescência cultural de São Luís. Ao mesmo tempo, Betto Lima celebra a diversidade das manifestações populares do Maranhão, como o bumba meu boi, o tambor de crioula e a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, na cidade de Alcântara.
Segundo o artista, a exposição é um reflexo de sua profunda conexão com a arte. "A arte é tudo. Ela é uma emoção, uma alegria. Eu tenho um amor muito grande pela arte. Logo que cheguei a São Luís, em 1978, comecei a trabalhar em uma loja de molduras e eu passei a conviver com grandes artistas, como Vidotti, Jesus Santos, Ambrósio Amorim, entre outros”, ressalta Betto Lima.
Com entrada gratuita, a mostra promete ser uma experiência repleta de arte, história e identidade cultural.
“Fases de Beto Lima” está aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 8h às 17h30, aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.
Saiba Mais
- Exposição Outonos, em São Luís, reflete sobre passagem do tempo
- Exposição artística celebra o encerramento do curso Memória de Mulheres
- Identidade negra é destaque em exposição em São Luís
- TJ-MA encerra celebração de 211 anos com exposição e lançamento de livros
- 17ª Mostra de Arte e Cultura do TJMA acontece nesta sexta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.