'Ainda Estou Aqui'

Casa onde filme foi gravado vira ponto turístico

O imóvel fica na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul do Rio.

Evandro Júnior / Na Mira

Casa onde foram gravadas cenas do filme 'Ainda Estou Aqui' (Foto: Divulgação)

A casa locada para as gravações do longa-metragem “Ainda Estou Aqui” está atraindo as atenções de fãs e curiosos. O imóvel fica na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Agora, as calçadas próximas reúnem turistas em busca de fotos.

O imóvel original da história, que ficava na Avenida Delfim Moreira, não existe mais. Atualmente, um prédio ocupa o lugar. A casa onde ocorreram as gravações está à venda a partir de R$ 13,9 milhões e já estão em análise duas propostas.

Apesar da Urca ser conhecida por ser um bairro residencial, com muitas casas de muro baixo, a equipe de produção do filme precisou realizar uma reforma para adaptar a casa escolhida.

Continua após a publicidade..

O objetivo era deixar o imóvel mais parecido com a casa da família Paiva, localizada na Rua Delfim Moreira 54, no Leblon. A casa original foi demolida na década de 1980 para a construção de um prédio residencial.

O filme “Ainda Estou Aqui”, que se passa em 1971, conta a história de Eunice (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), que estudou Direito e se reinventou como uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil depois do assassinato de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.