BACABAL - Uma enorme cratera que vaza esgoto hospitalar 24 horas por dia está assustando e tirando o sossego dos moradores da Rua Maranhão e de todo o bairro do Alto Cururupu. O liquido viscoso, de cheiro forte que exala mal e cobre todo o bairro, entra em todas as casas, altera entre a cor verde e amarela incomoda a adultos e crianças.
O problema já se arrasta há meses e se repete constantemente sem que nunca tenha sido resolvido definitivamente. As pessoas que moram mais próximas do Hospital Regional Laura Vasconcelos, foco e origem do problema, relatam que já procuraram a direção do hospital e os secretários de saúde e de obras, mas até agora o problema não foi sanado.
Quando a secretaria de obras foi procurada, ainda em meados de novembro do ano passado, uma equipe de trabalhadores foi encarregada de resolver o problema.
Continua após a publicidade..
Contudo, o trabalho iniciado não foi concluído. Hoje o esgoto a céu aberto interdita a rua e causa medo aos moradores da área. A preocupação é que os dejetos que correm pelo canal que corta a rua possam transmitir doenças, uma vez que eles saem de dentro do hospital, hoje é administrado pelo município.
A reportagem procurou o diretor do Hospital, médico Gilvan Lima Areia Leão; o secretário de saúde do município, Odontólogo Lílio Estrela de Sá, e, o novo secretário de obras e urbanismo da cidade, engenheiro Raimundo Nonato Chaves. Nenhum deles foi encontrado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias