Bacabal

Comissão reivindica do MP promotor titular

População tem reclamado que as ações civis não são promovidas da forma como deveriam.

Lourimar Fernandes/Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

BACABAL - O município está há seis anos sem promotor titular da Segunda Promotoria. No ano de 2003 o promotor Agamenon Batista de Almeida Junior foi afastado de suas funções em Bacabal para assumir uma função no Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Desde então a população tem reclamado que as ações civis não são promovidas da forma como deveriam. Antonio Ferreira de Araújo, membro da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente, enfatiza: "são muitos processos que a sociedade civil espera resposta. Os processos não andam. Quando um promotor assume não sabe de nada que o outro deixou". A reclamação de Antonio diz respeito à alternativa adotada pela direção das promotorias. Na falta de Promotor titular, é feito um rodízio dos demais. A cada três meses um Promotor assume a 2ª Promotoria. Isso não dá tempo, sequer, para que cada Promotor tome conhecimento de como estão as ações.

Continua após a publicidade..

A segunda Promotoria é responsável pelas ações que dizem respeito, dentre outras, à Saúde, Educação, Meio Ambiente, Direitos do Cidadão e Improbidade Administrativa. Até o próximo dia 20, quando começa o recesso, quem responde pela 2ª Promotoria é o promotor Claudio Sodré. A Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente, tem sido um dos segmentos da sociedade civil que mais tem se pronunciado quanto à lacuna na 2ª Promotoria. Antonio Ferreira de Araújo é membro da comissão e hoje (1º) conversou com a reportagem da rádio Mirante FM de Bacabal.

Ouça a entrevista clicando em 'áudio'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.