BACABAL - As buscas pelas três crianças desaparecidas no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, foram retomadas às 4h desta terça-feira (6). A operação envolve cerca de 25 bombeiros, policiais militares e equipes da prefeitura, além de cães farejadores e drones.
Durante a noite, os trabalhos contaram com câmeras especiais capazes de captar movimentos humanos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, os dados coletados ainda estão sendo analisados para auxiliar na localização das crianças.
Quem são as crianças desaparecidas em Bacabal?
As vítimas são os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos; Allan Michael, de quatro; e o primo deles, Anderson Kauan, de oito anos. De acordo com os parentes, eles desapareceram no domingo (4) após saírem para brincar no mato.
Polícia interroga família das vítimas
O padrasto, a mãe e a avó das crianças prestaram depoimento na delegacia de Bacabal, enquanto as equipes seguem concentradas na região em busca de pistas que possam levar ao paradeiro das crianças.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) informou que na manhã desta terça-feira (6), equipes da Força Estadual, com delegado, investigador e efetivo operacional, chegam ao município para reforçar os trabalhos de busca e as investigações.
“As buscas contam com uma força-tarefa integrada, em atuação desde que o caso foi comunicado, composta por policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, com o apoio de equipes especializadas, como o Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR), além do emprego de cães farejadores. O Centro Tático Aéreo (CTA) também participa da operação, realizando sobrevoos em áreas de mata do povoado e em toda a região do entorno. A Polícia Civil instaurou o inquérito e segue investigando o caso, com familiares e outras pessoas sendo ouvidos”, disse a SSP-MA por meio de nota.
Saiba Mais
- Crianças desaparecidas: buscas completam 25 dias sem vestígio sobre paradeiro
- Após 24 dias, buscas por crianças desaparecidas em Bacabal se concentram em mata e rio
- Delegado desmente boatos sobre venda de crianças desaparecidas em Bacabal
- Crianças vistas em hotel de São Paulo não são irmãos desaparecidos em Bacabal
- Polícia investiga denúncia de que crianças desaparecidas no Maranhão teriam sido vistas em hotel de São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.