BRASIL – A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados irá realizar, na próxima terça-feira (7), uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 5596/13, que proíbe o uso de aplicativos e de redes sociais na internet para alertar motoristas sobre a ocorrência de blitz de trânsito. O debate foi proposto pela deputada Margarida Salomão
A proposta, que está em análise na comissão, determina que o provedor de internet deverá tornar indisponível esse tipo de conteúdo. O texto estabelece ainda que, em caso de descumprimento da norma, será aplicada multa de até R$ 50 mil. O projeto, também, cria multa para internautas que fornecerem informações sobre a localização de blitz.
Convidados
Foram convidados para discutir o projeto com os parlamentares o diretor-presidente do InternetLab, Dennys Antonialli; o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho e a pesquisadora e gestora do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS/FGV), Marília Maciel.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.