BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (5), que foi escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para ser o candidato do PL à Presidência da República em 2026. O ex-presidente está preso por tentativa de golpe de Estado e, após condenações no STF e no TSE, está inelegível.
Em rede social, Flávio disse assumir “com responsabilidade” a missão dada pelo pai de “dar continuidade ao projeto de nação” do grupo político. O senador visitou Bolsonaro na última terça (2), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Segundo aliados de Flávio, o ex-presidente comunicou diretamente ao filho sua decisão durante conversas recentes. Na última terça-feira (2), o senador esteve na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde visitou Jair Bolsonaro.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também apontado inicialmente como possível pré-candidato ao Planalto, afirmou a aliados que apoia “100%” a candidatura de Flávio Bolsonaro.
Nas redes, Flávio criticou o governo do presidente Lula, citando aumento de impostos, crise na segurança pública e falta de perspectivas para jovens.
Em nota, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou a indicação.
"Informo que o senador Flávio Bolsonaro é o nome indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial", diz a nota. "Seguiremos juntos, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o Brasil", afirmou.
Saiba Mais
- TSE recebe mais de 1,4 mil sugestões para regras das Eleições 2026
- Políticos articulam acordão entre Poderes para frear investigações em ano eleitoral
- Contra Lula, Flávio e candidatos do PSD articulam trégua no 1º turno
- Flávio adota ‘manual’ de campanha de Bolsonaro e recicla promessas do pai
- PSD mira centro-direita, mas pesquisa mostra Flávio Bolsonaro em vantagem
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.