ICATU - Na manhã desta sexta-feira (17), cinco integrantes de uma facção criminosa morreram em confronto com a polícia no Povoado Palmeiras, zona rural da cidade de Icatu, no Maranhão.
Segundo informações do tenente-coronel Carlos Frank, comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar, em Rosário, a polícia foi até o local para realizar uma operação para desarticular uma quadrilha, que vinha atuando na região com roubos, tráfico de drogas e até homicídios.
Continua após a publicidade..
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), a operação teve como base um homicídio ocorrido no último sábado (12) na cidade. A PM recebeu denúncias relatando a localização dos possíveis autores do crime, e, ao chegar ao local apontado na delação, foi recebida por disparos de armas de fogo resultando em um confronto.
Um sexto suspeito de integrar o bando, acabou se rendendo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Icatu. Na ação foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, munições, uma espingarda calibre 12, duas espingardas bate-bucha e uma espingarda calibre 20.
Saiba Mais
- Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo
- Homem é morto em confronto com a polícia no Maiobão
- Criminoso morre em confronto armado com a polícia militar em Apicum-Açu
- Maranhense é identificado entre os 26 membros de bando mortos em confronto com a polícia em MG
- Suspeito de torturar criança é preso após confronto com PMs; outros quatro suspeitos morreram
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias