PAULO RAMOS - Dois homens foram presos nessa quarta-feira (29) durante uma operação que fechou uma fábrica clandestina de armas de fogo. Os policiais apreenderam espingardas, munição e armas brancas em uma chácara no povoado Cardoso, zona rural de Paulo Ramos.
Suspeito aponta local onde armas eram fabricadas
A ação foi deflagrada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil. Um dos suspeitos, identificado como Francisco Lima de Jesus, indicou aos policiais o local onde as armas eram fabricadas, uma espécie de oficina clandestina.
Responsável pela fabricação das armas é preso
No local, foram encontrados objetos usados na produção das armas. Um homem, identificado como Domingos Vieira dos Santos, foi apontado como responsável pela fabricação e também preso.
Todo o material apreendido e os dois homens foram levados para a Delegacia de Paulo Ramos. O caso está sendo investigado.
Homem é preso e fábrica clandestina de armas é desarticulada em Timon
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desarticulou, nessa terça-feira (28), em Timon, outro esquema de fabricação de armas de fogo artesanais. Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Parque Alvorada. Segundo a polícia, o homem já tinha passagens por roubo e dívida de pensão alimentícia.
De acordo com a 18ª Delegacia Regional de Timon, responsável pela investigação, o suspeito foi identificado após informações repassadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele teria publicado em redes sociais fotos e vídeos que mostravam a produção de armamentos.
As investigações confirmaram que o homem fabricava armas em série dentro da própria casa, utilizando diversos equipamentos. No momento da abordagem policial, ele foi flagrado em plena produção.
Durante a ação, foram apreendidos componentes e materiais suficientes para montar cerca de 30 armas conhecidas como “calça-bala”, de calibre .38. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.