Prisão em flagrante

Homem é preso e fábrica clandestina de armas é desarticulada em Timon; já é a segunda em dois meses

Segundo a polícia, o homem já tinha passagens por roubo e dívida de pensão alimentícia.

Imirante.com

Atualizada em 30/10/2025 às 07h48
Polícia desarticula esquema de produção de armas artesanais em Timon. (Foto: divulgação / PC-MA)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desarticulou, nessa terça-feira (28), em Timon, um esquema de fabricação de armas de fogo artesanais. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Parque Alvorada. Segundo a polícia, o homem já tinha passagens por roubo e dívida de pensão alimentícia.

De acordo com a 18ª Delegacia Regional de Timon, responsável pela investigação, o suspeito foi identificado após informações repassadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele teria publicado em redes sociais fotos e vídeos que mostravam a produção de armamentos.

Homem é preso por fabricar armas em Timon

As investigações confirmaram que o homem fabricava armas em série dentro da própria casa, utilizando diversos equipamentos. No momento da abordagem policial, ele foi flagrado em plena produção.

Polícia Civil prende em Timon homem que fabricava armas de calibre .38. (Foto: divulgação)

Durante a ação, foram apreendidos componentes e materiais suficientes para montar cerca de 30 armas conhecidas como “calça-bala”, de calibre .38. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado.

Segunda fábrica de armas caseiras desarticulada em dois meses na cidade

Esta foi a segunda fábrica de armas caseiras desarticulada pela 18ª Delegacia Regional de Timon em menos de dois meses. A primeira ocorreu no início de setembro, quando duas pessoas foram presas durante cumprimento de mandado de busca. Na ocasião, os policiais encontraram armas, munições, impressoras 3D, torno de bancada, máquinas de solda e outros equipamentos usados na fabricação.

Também foram apreendidos “miguelitos”, artefatos metálicos usados para perfurar pneus de viaturas policiais. Segundo as investigações, o material seria destinado a uma organização criminosa com atuação na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.