SANTA INÊS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e extorsão no município de Santa Inês, no Maranhão.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Segundo informações da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, o condenado foi localizado enquanto recebia atendimento em um hospital da cidade. Um policial civil que estava no local reconheceu o suspeito e acionou imediatamente a equipe da Delegacia Regional. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, em um processo já transitado em julgado.
De acordo com a sentença, o homem foi condenado a 14 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. Ele foi responsabilizado por constranger duas mulheres a manter relações sexuais mediante ameaças de divulgar fotos e vídeos íntimos. Além disso, ele praticou extorsão ao obrigar uma das vítimas a adquirir um veículo em seu benefício. As ações foram enquadradas como estupro, extorsão e continuidade delitiva.
Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Suspeito de matar homem após assalto é preso em São Luís
- Suspeito de matar mecânico de motocicletas é preso em Caxias
- Servidor público é preso em Coroatá por suspeita de aliciar criança de oito anos
- Dois homens são presos suspeitos de praticarem depredação de rodovia em Viana
- Mulher condenada por associação ao tráfico de entorpecentes é presa pela Ficco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.