SÃO LUÍS - Vai ser aberta oficialmente, nesta quinta-feira (17), no Centro Histórico de São Luís, a 3ª Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar. A feira é uma realização do Fórum Estadual de Economia Solidária e o Projeto Nacional de Comercialização Solidária, do Ministério do Trabalho, com o apoio da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres). Participam da abertura o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, e autoridades.
Além da comercialização de produtores das várias regiões maranhenses, a feira dará ênfase a discussões que permeiam a economia solidária, como o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário e a formação de produtores. "A Feira Estadual é um espaço de comercialização de nossos produtos, de formação e discussões e, também, uma maneira eficaz de divulgar essa prática tão importante para nosso país e também para o Maranhão", explicou Mariana Nascimento, articuladora oficial da comercialização solidária no Estado.
A estrutura para abrigar o evento já está sendo montada na Rua do Trapiche, área da Praia Grande, em frente ao prédio da Casa do Maranhão e conta com grandes atrações culturais, como show de Célia Sampaio e apresentações do Bloco Afro Akomabu, Tambor de Crioula de Mestre Apolônio, dentre outros.
Continua após a publicidade..
"A Feira Estadual coroa os esforços dos nossos produtores de Economia Solidária", declarou Antônio Heluy, que esteve presente em todas as edições realizadas, ao longo do ano, nas regiões do Munim-Lençóis, Vale do Itapecuru, Cocais, Baixo Parnaíba e Tocantina.
Com informações da Setres.
Saiba Mais
- "Feira de Natal da Economia Solidária" vende mais de R$ 60 mil em produtos
- Feira de Economia Solidária arrecadou R$ 35 mil no São João
- Grupos de Economia Solidária vendem artesanato no Arraial da Lagoa
- Imperatriz sedia Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar
- Conferência Estadual começará nesta sexta-feira em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias