SÃO LUÍS - São Luís vem registrando um aumento de temperatura e uma redução no índice pluviométrico, se comparado com os últimos anos, situação causada principalmente pelo crescimento urbano desordenado na capital maranhense. A constatação do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi apresentada na manhã de ontem durante a abertura do I Seminário Maranhense sobre Mudanças Climáticas, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e que acontece até hoje no Auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro Cohafuma.
Conforme os dados do Núcleo de Meteorologia, a capital maranhense registrou nos meses de junho, julho, setembro e outubro uma temperatura de 35,5º C, valor considerado acima dos padrões normais para esses períodos, cuja média era 33,2º C em anos anteriores.
Leia mais na edição, desta sexta-feira (24), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Mortes causadas pelo calor podem dobrar e afetar mais idosos
- Calor extremo no trabalho afeta saúde a curto e longo prazo
- Ano de 2024 foi o mais quente já registrado no Brasil, afirma Inmet
- Balsas e Carolina entram em ranking de cidades mais quentes do Brasil
- Onda de calor pode aumentar consumo de energia elétrica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.