Greve dos professores continua e mesa de negociação fica suspensa até a próxima semana
Em 18 assembleia no estado, 14 decidiram rejeitar proposta do governo do estado e manter a paralisação; governo suspende mesa de negociação e vai aguardar decisão do mérito sobre ilegalidade da greve.
SÃO LUÍS - O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino no Estado do Maranhão (Sinproessemma) fez 18 assembleias regionais para apresentar a última proposta do governo do Estado para acabar com a greve da categoria que já passa de três semanas. E nests reuniões, 14 disseram que não aceita e somente 4 foram a favor dos 11% de reajuste dividido em duas vezes.
Resta somente agora a assembleia de São Luís que acontece neste sábado, 25. Mas qualquer que for a decisão da capital, em nada muda o cenário. Ou seja, a paralisação se mantém. Os professores querem 14,95% de reajuste determinado pelo Ministério da Educação.
Se os professores esticaram a corda de um lado, o governo do Maranhão não vai recuar. Quatro propostas foram apresentadas, três decisões judiciais contra o movimento paradista e agora é colocar em prática o que determinou a justiça.
Continua após a publicidade..
Além do bloqueio - que agora passa de R$ 1,9 milhão - as decisões também permitem corte de ponto dos professores grevistas.
Como a categoria decidiu manter a greve, o Palácio dos Leões também decidiu suspender as negociações e aguardar o julgamento do mérito relacionado à justiça quanto a Gratificação por Atividade de Magistério (GAM) ser considerada vencimento para os docentes.
Este julgamento deve entrar em pauta na próxima quarta-feira, 29. Agora é aguardar o desenrolar a situação. A corda está bem esticada.
Saiba Mais
- Josimar e o governo ainda em impasse sobre apoio do PL ao Palácio
- Desembargador suspende sessão da Assembleia que votaria orçamento de 2025
- Valdemar Costa Neto vem a São Luís confirmar liderança de Josimar no PL
- Lula aconselhou Brandão a concorrer ao Senado
- Pedido do MDB mostra confronto de Othelino com Marcus Brandão
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias