Tráfico de drogas

Polícia prende 52 pessoas em operação de combate ao narcotráfico no Maranhão

Das 52 pessoas presas na ação policial, 31 foram em flagrante delito e 21 por mandados de prisão.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Operação 'Narke' foi realizada de 22 a 27 de abril no Maranhão. (Foto: Divulgação / PC-MA)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu 52 pessoas no âmbito da operação 'Narke', que teve por objetivo prender narcotraficantes e apreender Drogas, bem como outros materiais Ilícitos e objetos provenientes dos crimes de Tráfico de Drogas. As prisões foram realizadas de 22 a 27 de abril em diversas cidades do Estado.

De acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), o foco da operação foi a integração no combate ao Narcotráfico em todo território nacional, visando firmar o compromisso de cada estado após a criação da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento ao Narcotráfico (Renarc), da qual a Senarc/PC-MA figura como integrante.

Parte do material apreendido na operação. (Foto: Divulgação / PC-MA)

A Operação Narke no Estado se iniciou nas primeiras horas do dia 22 e findando na manhã de sábado (27), dezenas de Policiais da Capital e do interior participaram diuturnamente das ações. Das 52 pessoas presas na ação policial, 31 foram em flagrante delito e 21 por mandados de prisão.

Continua após a publicidade..

Como resultado da operação, além das prisões, os policiais apreenderam sete quilos de droga (maconha, crack e cocaína); quatro armas de fogo; 61 munições de calibres variados; quatro motocicletas; um automóvel e R$ 16.500 em espécie.

Incineração

Durante a operação, a polícia também incinerou 200 kg de maconha; 25 kg de cocaína e 75kg de crack.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.