SÃO LUÍS - Um homem foi preso, nessa quarta-feira (22), suspeito de se passar por técnico em refrigeração para praticar um assalto na casa de idosos, no Renascença, em São Luís. O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024.
As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC) revelaram que no dia do crime, os bandidos se apresentaram como técnicos em refrigeração e, uniformizados com o nome de uma empresa atuante da área, ofereceram um suposto serviço de conserto de máquina de lavar.
Após conquistarem a confiança das vítimas, um casal de idosos, os criminosos anunciaram o assalto. Com os dois idosos amarrados, foram roubados da casa diversos bens, incluindo joias, celulares, aparelhos eletrônicos e um veículo, que posteriormente foi recuperado.
Continua após a publicidade..
Segundo a delegacia especializada, a investigação avançou por meio de análises de câmeras de vigilância, que identificaram o veículo utilizado no crime como sendo de propriedade da sogra do principal investigado de cometer o crime.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nessa quarta, realizado na residência do suspeito, foram apreendidos celulares que podem conter informações importantes para o prosseguimento das investigações.
O homem preso, que se apresentava como técnico em refrigeração, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos e permanece à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- VÍDEO: tentativa de assalto é registrada por morador no bairro Renascença, em São Luís
- Vídeo mostra ação de dupla de assaltantes em panificadora de Santa Inês
- Loja de carnes é alvo de assalto em São Luís; três suspeitos são presos
- Gerente de loja de materiais de construção é preso suspeito de furtar dinheiro do caixa
- Assaltante é morto por policial de folga durante roubo a casa lotérica no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias