
SÃO LUÍS - A possível ida do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União) para o Ministério das Comunicações para substituir o também deputado maranhense, Juscelino Filho, deixa a ala do União Brasil ligada a Fernandes mais fortalecida. Tanto nacionalmente quanto aqui no Maranhão. Apesar de serem do mesmo partido, Juscelino e Pedro Lucas pertencem a grupos distintos no estado.
Em nível nacional, Pedro Lucas é mais ligado a ala de Antônio Rueda enquanto Juscelino Filho, a ala de ACM Neto. No Maranhão, Fernandes deixou desde 2022 o projeto político do grupo do senador Weverton Rocha (PDT) para aderir ao grupo do então governador, Flávio Dino, e seu indicado na disputa eleitoral daquele ano, agora governador Carlos Brandão (PSB).
Com essa adesão, a ala do União Brasil que ganhou mais força no estado foi a de Pedro Lucas Fernandes que tem seus espaços no governo e força junto a Carlos Brandão.
Continua após a publicidade..
Se tornando ministro, o governador terá mais um canal no governo federal (assim como tem com o ministro André Fufuca) para buscar mais obras e recursos da União e ainda ter um canal de interlocução maior com o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A indicação já foi feita pelo União Brasil, agora Pedro Lucas Fernandes vai aguardar somente a volta do presidente Lula de uma viagem. O petista vai receber Rueda e David Alcolumbre para tratar da indicação do partido restando a Lula bater o martelo pelo nome ou não do deputado maranhense.
Saiba Mais
- Macedo ficará com presidência de partido que surgirá da fusão do PSDB e Podemos
- As variáveis que poderão determinar as disputas eleitorais em 2026 no MA
- Será retomado julgamento de Adin da Assembleia e clima fica tenso
- Com definição do STF, Câmara de São Luís vai adiar eleição de mesa diretora
- Há um ano parada no STF, Adin do TCE está com ministro Nunes Marques
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias