COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Brandão reúne com João Campos e deve perder comando do PSB

Governador está com o presidente nacional do PSB; reunião estava prevista para o dia 29 deste mês, mas foi reagendada e começou ainda a pouco.

Ipolítica

Atualizada em 23/07/2025 às 13h35
Palácio dos Leões espera que comando do PSB fique com Duarte Júnior para evitar o desgaste de perder a legenda para um adversário (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) está em Brasília para a reunião com o presidente nacional do PSB, João Campos. O encontro é para definir o futuro da legenda no Maranhão que ainda é presidida por Brandão desde 2022. O mais provável é que o governador perca o comando da sigla.

A reunião tinha sido agendada para o dia 29 de julho. Mas as agendas se realinharam e ficou para esta terça-feira, 23, o encontro. Carlos Brandão será informado que haverá mudanças na direção estadual do PSB. Ele deixa de ser presidente da legenda.

Quem deve assumir no lugar de Brandão é a senadora Ana Paula Lobato, esposa do deputado Othelino Neto (Solidariedade). Uma articulação feita por Brasília mesmo.

No entanto, informações apontam para uma conversa do presidente João Campos com o deputado federal Duarte Júnior (PSB) para que o parlamentar fique com a direção estadual da sigla.  Duarte tem um gabinete compartilhado com o deputado Pedro Campos, irmão do João Campos, e negocia a saída do PSB para se filiar ao União Brasil.

O Palácio dos Leões conta que Duarte Júnior vai aceitar a proposta. Aliados do parlamentar negam que ele fique no PSB por conta de sua reeleição. A possível negativa do deputado seria para não contrariar interesses dos dinistas, responsáveis por articular a queda de Brandão do PSB e a entrega para Othelino Neto.

Se confirmar a volta da senadora Ana Paula para o PSB (ela deixou o partido assim que Brandão assumiu a presidência estadual da legenda), o governador maranhense deve se filiar ao MDB, que é comandado pelo irmão, Marcus Brandão.

Mas se a definição for pelo comando do PSB para o deputado Duarte, Carlos Brandão deve ficar na sigla.

Mas somente após a reunião, que começou ainda a pouco, as dúvidas serão encerradas quanto ao destino do PSb no Maranhão.  

 


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.