Típico das festas do Divino Espírito Santo, na cidade de Alcântara, o doce de espécie faz parte da culinária maranhense. Veja abaixo como fazer.
30
min
5
Ingredientes
- 270 g coco ralado
- 2 xícaras açúcar
- 10 unidades cravinhos da índia
- 1 colher de sopa margarina
- 1 xícara água
- 2 xícaras farinha de trigo
- 5 colheres de sopa óleo
- 1/2 colher de chá sal
- 1/2 xícara água
Modo de Preparo
- Para o recheio, coloque o coco ralado, o açúcar, o cravinho, a margarina e uma xícara de água numa panela e leve ao fogo médio mexendo sem parar. Depois que a calda começar a ferver, mexa de vez em quando. Quando a mistura estiver bem cremosa, desligue o fogo, passe para um recipiente untado e deixar esfriar.
- Coloque a farinha de trigo em um bowl/bacia de inox, junte o óleo, o sal e a água. Misture até que a massa fique homogênea. Em seguida, polvilhe farinha de trigo sobre a bancada de trabalho. Abra a massa com um rolo até ficar bem fina. Com o auxílio de um aro de 8cm corte em discos. Unte uma assadeira com farinha de trigo e coloque os discos de massa.
- No meio de cada disco de massa, coloque uma colher de sopa generosa da cocada já fria. Decore cada docinho com tiras finas da massa, fazendo um laço. Coloque os doces em forno quente pré aquecido a 180ºc e asse por aproximadamente 20 minutos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.