A 6ª edição do “Ocupação Barroca SLZ – Festival Multilinguagens de Arte Urbana e Cultura de Rua” será realizada nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, transformando o Centro Histórico de São Luís em um território vivo de arte. O evento, que valoriza as expressões urbanas desde 2020, é totalmente gratuito e acessível a todos os públicos, com foco nas ruas Isaac Martins de Barrocas e Graça Aranha e na Praça Manuel Beckman. A iniciativa, que foi idealizada pelo artista João Almeida ("Opedefeijão"), reúne artistas maranhenses, nacionais e internacionais em diversas linguagens como lambe-lambe, grafite, performances, dança urbana e manifestações culturais. O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e do Governo do Maranhão.
O primeiro final de semana de dezembro será preenchido com atividades variadas. Na sexta (5) e no sábado (6), das 8h às 18h, o público poderá acompanhar intervenções artísticas com nomes como Lea Pac, Emy May, Dash, Nia, Gabriel Lopez e Lix, além de espaços abertos para ações voluntárias de grafite e colagens. O sábado ainda conta com as oficinas "Letras de Rua", com TRAMA Ju, e a atividade acessível "Olhos Fortes e Mãos Com Floresta", voltada para a comunidade surda, ministrada por Manuelly Castelo.
O evento termina no domingo (7) com uma programação intensa que inclui a edição especial da Feira Edb Slz (Encontro de Brechós SLZ), das 16h às 20h, e a oficina de grafite para crianças "Crianças Ocupam", com Edi Bruzaca. A noite será consagrada aos shows e performances: após a performance circense "Brincando nas Alturas" e a discotecagem do DJ KL, a programação musical trará a Batalha de MC’s Amazonidxs da XXT & BDM, a performance de dança da Cia. A Tropa SLZ, o pocket-show da cantora Adh4raa e o show de Nic Dias, encerrando a celebração da arte de rua em São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.