BRASIL - Após 58 anos, o longa-metragem "Deus e o Diabo na Terra do Sol" de Glauber Rocha, volta ao Festival de Cannes com uma cópia restaurada em 4K e teaser oficial. O clássico estreou em 1964 e foi indicado à Palma de Ouro.
A versão em alta definição foi feita pelo produtor Lino Meireles e a diretora Paloma Rocha, filha do cineasta, e foi selecionada na seção Cannes Classics, apenas para filmes clássicos e dedicado à preservação do patrimônio cinematográfico mundial.
A 75ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 a 28 de maio, e exibirá o filme em alta definição. A restauração é um projeto de Meireles e Rocha que começou em 2019 e terminou apenas neste ano, só pôde ser possível pelas condições favoráveis das cinco latas de negativos de 35mm da gravação original. Infelizmente, grande parte da obra do cineasta Glauber Rocha foi perdida durante o incêndio que atingiu um dos galpões da Cinemateca, em São Paulo, no ano passado.
Confira o trailer oficial em definição 4K:
Saiba Mais
- 'Assalto à Brasileira': famoso assalto a banco nos anos 80 no Brasil vai virar filme
- Filme brasileiro "Madalena" é o único na competição do Festival de Roterdã
- Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online
- Cine CPFL estreia programação de agosto em formato digital
- Cineastas brasileiros participam de live sobre cinema de distopia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.