artista!

Grazi Massafera celebra 20 anos de carreira e estreia como vilã em nova novela das 9

A atriz paranaense retorna às novelas após cinco anos para viver Arminda, uma vilã cruel em “Três Graças”, a altura do talento de Grazi Massafera.

Na Mira, com informações do gshow

Grazi Massafera celebra 20 anos de carreira e estreia como vilã em nova novela das 9.
Grazi Massafera celebra 20 anos de carreira e estreia como vilã em nova novela das 9. (Fernando Tomaz/gshow)

BRASIL - Grazi Massafera ocupa um dos lugares mais cobiçados da cultura brasileira: é atriz de sucesso, presença constante nos tapetes vermelhos e referência de elegância. Aos 43 anos, a paranaense que se tornou conhecida no Big Brother Brasil 5 completa 20 anos de carreira e comemora a data com um dos papéis de novela mais desafiadores de sua trajetória.

Apesar da imagem glamourosa, Grazi mantém o mesmo jeito simples que conquistou o público em 2005. Em entrevista recente, ela contou que sua rotina é tranquila, voltada para o trabalho, os cuidados com a saúde e a convivência com a família. “Acordo, trabalho, gosto de malhar, cuidar da minha saúde, da minha família. Não sou de beber, saio pouco. Me contento em botar o pé na grama, tomar um banho de cachoeira”, disse a atriz em entrevista ao gshow.

Sua primeira vilã de novela

Na nova novela das 9, Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva, Grazi vive Arminda, uma viúva cruel e de humor ácido. É sua primeira vilã na televisão, um papel que a deixa ansiosa e empolgada ao mesmo tempo. “Tem insônia, tem tudo no meio. Acho que até o fim da novela vou me sentir assim, porque sou dessas”, contou ao gshow.

Arminda é descrita como uma mulher esnobe, egoísta e sem empatia. O prazer da personagem está em oprimir e humilhar os que a cercam, inclusive o próprio filho, Raul (Paulo Mendes), e a mãe idosa, Josefa (Arlete Salles). “A maior dificuldade é encontrar naturalidade para falar essas atrocidades todas. Eu fico nervosa? Fico, mas também me dá prazer”, revelou.

Parceria de Grazi Massafera com Murilo Benício

Em Três Graças, Grazi contracena pela primeira vez com Murilo Benício, que interpreta Santiago Ferette. Na trama, os personagens formam um casal de amantes envolvidos em um esquema de falsificação de remédios.

“Queria muito trabalhar com o Murilo. Acho ele genial, extremamente criativo, além de ser uma pessoa muito divertida e feliz no set. Se a gente está cansado, ele faz uma piada, um deboche que deixa tudo mais leve. O Murilo é leveza e muito talento”, afirmou a atriz.

Caminho até a maturidade artística

Durante os 20 anos de carreira, Grazi lembra que recebeu apoio de artistas experientes em seus primeiros trabalhos na televisão. Ela cita Sônia Braga, Walderez de Barros, Ana Paula Arósio e Lima Duarte como referências fundamentais em seu crescimento profissional.

“Sônia me indicou clássicos do cinema para assistir e atrizes para ver. Walderez, que foi minha mãe em Páginas da Vida, foi incrível. E hoje sou fascinada pela Arlete Salles, pela busca incansável e criatividade dela. É a coisa mais linda de ver.”

Retorno da atriz às novelas e foco na maternidade

Depois de cinco anos afastada das novelas, Grazi retorna à TV em um momento de plenitude pessoal. A pausa foi planejada para que pudesse se dedicar mais à filha Sofia, de 13 anos, fruto de seu relacionamento com Cauã Reymond.

“Eu queria estar na minha casa, atenta ao dia a dia, à rotina da minha filha. E consegui isso. Ela está vindo aí com uma adolescência supergostosa e tranquila. Valorizo esse lugar de poder ter parado para olhar e ficar com ela, fazer as coisas no ritmo que eu estava querendo.”

A maternidade, segundo a atriz, trouxe aprendizados e reflexões. “Todo o processo de maternidade é doloroso. A gente sofre, se sente culpada… mãe já nasce com culpa. Eu digo isso a ela: estou aprendendo a ser mãe com você. Erro, mas estou sempre querendo acertar.”

Um novo olhar sobre o amor

Solteira e vivendo uma fase mais leve, Grazi fala sobre amor com naturalidade. “Claro que sou a favor do casamento, sou a favor de relacionamento. Eu acredito no amor, sou canceriana, desculpa”, brincou, completando: “Estou solteira e estou bem demais”.

Com o retorno às novelas e uma vilã à altura de grandes personagens da teledramaturgia, Grazi Massafera vive um novo capítulo de sua história, mais madura, confiante e disposta a explorar todas as nuances de sua arte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.