bora sambar!?

Péricles brilha no Tiny Desk Brasil com clássicos do samba e do pagode

O cantor é o novo convidado do Tiny Desk Brasil e apresenta versões intimistas de sucessos como “Melhor Eu Ir” e “Até Que Durou”.

Na Mira

Atualizada em 21/10/2025 às 15h10
Péricles brilha no Tiny Desk Brasil com clássicos do samba e do pagode.
Péricles brilha no Tiny Desk Brasil com clássicos do samba e do pagode. (Fernanda Carvalho/ @_fernanda.carvalho_/Divulgação))

BRASIL - O Tiny Desk Brasil recebeu, nesta terça-feira (21), um dos maiores nomes do samba e do pagode: Péricles. No novo episódio do programa, o cantor e compositor emocionou o público com uma performance intimista e repleta de sucessos que marcaram suas mais de três décadas de carreira.

Tiny Desk Brasil

Gravado no escritório da Google Brasil, em São Paulo, o Tiny Desk Brasil é uma adaptação do famoso quadro da rádio norte-americana NPR, que conquistou o público com apresentações ao vivo e formatos acústicos. A versão brasileira mantém a proposta de aproximar o artista do público, criando uma atmosfera aconchegante e cheia de personalidade.

Antes de Péricles, o projeto já havia recebido João Gomes e o encontro de Metá Metá x Negro Leo, reafirmando a diversidade musical da edição nacional.

Péricles do Tiny Desk Brasil

Acompanhado por sua banda, Péricles preparou um repertório especial que viaja por diferentes momentos de sua trajetória, desde os tempos de Exaltasamba, grupo que fundou e integrou por 25 anos, até a fase solo iniciada em 2012.

Entre as músicas escolhidas estão “Gamei”, “Eu e Você Sempre”, “Melhor Eu Ir”, “Até Que Durou” e “Jogo de Sedução”. Segundo o artista, as canções foram selecionadas com carinho para representar sua história.

“Escolhi faixas pontuais da minha trajetória, tanto no Exalta quanto na carreira solo. São cinco músicas que se misturam com a história que queremos contar”, explicou durante a gravação.

Samba e experiências 

Fã declarado da versão original do Tiny Desk, Péricles comemorou a experiência de participar do formato brasileiro. “Achei um barato essa experiência. Já tinha visto, na versão americana, o episódio do Milton Nascimento com Esperanza Spalding e o da Liniker. Dei um abraço nela quando a encontrei. Eu vibro com a vitória dos meus”, contou, emocionado.

Encerrando a apresentação com seu carisma característico, o cantor deixou uma mensagem que resume bem o espírito do projeto: “Assim como o Tiny Desk, o samba também começou assim, informalmente. Bora sambar, que a festa é nossa!”.

O episódio completo com Péricles no Tiny Desk Brasil já está disponível online e promete aquecer o coração dos fãs de boa música brasileira.

Veja Tiny Desk com Péricles 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.